Mundo

Canadá espera libertação imediata de jornalista da Al-Jazeera no Egito

O jornalista australiano foi preso em dezembro de 2013

Agência France-Presse
postado em 01/02/2015 17:39
O governo canadense disse neste domingo que espera a pronta liberação do jornalista egípcio-canadense da Al-Jazeera, Mohamed Fahmy, depois da liberação e expulsão do Egito de seu colega de trabalho australiano Peter Greste.

O ministro das Relações Exteriores canadense, John Baird, disse estar "muito seguro de que o caso de Fahmy será resolvido rapidamente".

[SAIBAMAIS]O jornalista australiano foi preso em dezembro de 2013, junto com Fahmy, acusados de ter instalado "sem autorização" um escritório de trabalho no quarto de um hotel do Cairo. Os dos jornalistas foram condenados em junho de 2014 a entre sete e dez anos de prisão.

Leia mais notícias em Mundo


John Baird esteve no Egito em meados de janeiro para tentar conseguir a libertação de Fahmy. Em seu comunicado, Baird e Lynne Yelich, encarregada dos Assuntos Consulares, garantiram que "continuam trabalhando estreitamente com o governo egípcio" para conseguir a libertação.

A Embaixada do Canadá no Cairo continua prestando a assistência necessária a Mohamed Fahmy, disse Yelich.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação