Mundo

Americanos zombam de "brasileirices" na Disney e causam ira na web

Os homens, identificados como Forest e Alan, usam roupas extravagantes, furam fila e cantam uma música que diz "Loud noise"(Barulho alto)

postado em 03/02/2015 16:32
[VIDEO1]
O vídeo que mostra dois americanos zombando do comportamento dos brasileiros na Disney tem causado discórdia na web. A gravação recebeu o título de ;If american tourists acted like Brazilians; (Se turistas americanos agissem como os brasileiros), foi publicada no último sábado (31/1) e teve mais de 46 mil visualizações.



Os homens, identificados como Forest e Alan, usam roupas extravagantes, furam fila e cantam uma música que diz ;Loud noise; (Barulho alto). O vídeo de quatro minutos foi gravado no Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando. Munidos com um pau de selfie, eles perguntam onde é a casa do Mickey, falam poucas palavras em inglês, repetem a frase ;I don;t understand; (Eu não entendo) e abusam da mímica.

Alguns brasileiros publicaram comentários concordando com a crítica. "Como brasileiro, devo dizer que esse vídeo é totalmente real. Os brasileiros tendem a rejeitar a própria cultura quando estão no Brasil, mas quando estão em outro país se tornam extremamente patriotas", diz um dos comentários. "Acho isso super natural e legal. Fazemos piadas com eles também, todos fazem", ressaltou outro.

"Sinceramente, eu me sinto triste porque deixarei de visitar os Estados Unidos este ano e estarei revendo a minha visita a Disney que sempre foi o meu sonho. A falta domínio total de idioma não se justifica falta de respeito ao turista e a cultura Brasileira, somos um povo que recebemos todas as pessoas com muito amor e calor humano,mas não admitimos a ridicularização da nossa cultura. Eu como brasileira digo que este vídeo é ofensivo e agressivo e gostaria retratação dos indivíduos que fizeram o vídeo", desabafou outra usuária. "Quando vierem ;turistar; aprendam o português antes! Não somos obrigados a saber a língua de vocês."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação