Mundo

Ataque de drone mata 3 supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen

A capital do Iêmen está sob controle da milícia xiita huti, que tirou do poder o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi

Agência France-Presse
postado em 28/02/2015 16:27
Sana, Iêmen - Três supostos combatentes ligados à Al-Qaeda morreram neste sábado num ataque de drone no Iêmen, no momento em que soldados e separatistas se enfrentavam no sul do país.

No sábado, um drone - espécie de aparato que apenas os Estados Unidos usam na região - disparou contra "um veículo que transportava três membros da Al-Qaeda no povoado de Biyan", no sul do país, causando a morte dos passageiros, segundo uma fonte tribal.

Por outro lado, também no sul do país, nove soldados iemenitas ficaram feridos em confrontos com homens armados no braço radical do Movimento Sulista, que dispararam contra três veículos militares, antes que ocorresse um tiroteio - segundo autoridades locais da província de Lahij.

A tensão se intensificou nesta localidade desde que separatistas sulistas sequestraram 12 soldados na semana passada e ameaçaram matá-los caso o exército não lhes entregasse uma base da região.

A capital do Iêmen está sob controle da milícia xiita huti, que tirou do poder o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi.

Depois de fugir de Sanaa no sábado passado, onde estava em prisão domiciliar, Hadi declarou em Aden que mantém suas funções e classificou de nulas e ilegítimas todas as decisões tomadas pela milícia. Aden é a antiga capital do Iêmen do Sul.

Hadi sempre defendeu a unidade do país, embora seja originário do sul - região que foi estado intependente até 1990.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação