Mundo

Governo diz que incêndios florestais na Argentina foram intencionais

Mais de 400 bombeiros conseguiram controlar no domingo o incêndio no Parque Nacional Lago Puelo, uma área que tem uma das mais belas paisagens.

Agência France-Presse
postado em 02/03/2015 14:42

Buenos Aires - Os incêndios florestais que afetam mais de 20.000 hectares de floresta nativa na Patagônia (sul da Argentina) foram iniciados intencionalmente para fins de exploração imobiliária, informou nesta segunda-feira o chefe de gabinete Aníbal Fernández.

"Todos os incêndios foram provocados, e a motivação é imobiliária", declarou o ministro da presidente Cristina Kirchner.Cinco incêndios continuam avançando, apesar de alguns deles terem sido controlados, na região andina, riza zona turística e de floresta nativa, no sopé da Cordilheira de Los Andes, na província de Chubut, 1.600 km ao sudoeste de Buenos Aires.


Mais de 400 bombeiros conseguiram controlar no domingo o incêndio no Parque Nacional Lago Puelo, uma área que tem uma das mais belas paisagens.

"Podemos dizer que o fogo no Lago Puelo é intencional, como no Lago Currumahuida. Fizemos incursões e encontramos duas motos usadas pelos criminosos", indicou em coletiva de imprensa o governador de Chubut, Martin Buzzi.

Outro foco de incêndio perto da turística Bariloche foi controlado no domingo no Lago Cholila.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação