Mundo

Observadores serão enviados para pontos de tensão na Ucrânia

O acordo de enviar observadores foi alcançado durante uma conferência por telefone entre a chanceler alemã Angela Merkel e os presidentes francês, François Hollande, russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Petro Poroshenko

Agência France-Presse
postado em 03/03/2015 11:44
Kiev - Os presidentes da França, Rússia e Ucrânia e a chanceler alemãs chegaram a um acordo para o envio de observadores da (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) OSCE aos pontos de tensão no leste da Ucrânia, onde foram constatadas violações da trégua, anunciou Kiev.

O acordo foi alcançado durante uma conferência por telefone entre a chanceler alemã Angela Merkel e os presidentes francês, François Hollande, russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Petro Poroshenko, durante a madrugada, informou o governo de Kiev.

"Os interlocutores apoiaram a proposta ucraniana de enviar observadores da OSCE a todos os pontos nos quais o cessar-fogo foi violado, começando por 10 localidades das regiões de Donetsk e Lugansk, das quais parte está sob controle dos separatistas pró-Rússia", afirma um comunicado oficial ucraniano.



A trégua entrou em vigor oficialmente em 15 de fevereiro, mas desde então Kiev e os rebeldes trocam acusações de violação do acordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação