Mundo

Na Indonésia, brasileiro condenado à morte tem última avaliação médica

As execuções são consideradas iminentes, em decorrência da transferência de presos para o local do fuzilamento

postado em 03/03/2015 21:53

As execuções são consideradas iminentes, em decorrência da transferência de presos para o local do fuzilamento

Autoridades da Indonésia fizeram nova avaliação médica no brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, que pode ser incluído na lista de prisioneiros condenados a serem mortos por tráfico de drogas. O resultado dos exames, contudo, não foi divulgado, segundo a BBC ; a família tenta impedir a execução e quer a transferência de Gularte para um hospital psiquiátrico. A defesa afirma que a lei indonésia proíbe a morte de um prisioneiro que não esteja em plenas condições mentais.

A preparação do local das execuções, contudo, foi concluída e quatro prisioneiros estrangeiros serão transferidos ainda nesta semana para a prisão de Nusakambangan, segundo o procurador-geral indonésio, Muhammad Prasetyo, informou a jornalistas em Jacarta. Mesmo sem data marcada, os fuzilamentos são considerados "iminentes" por conta da transferência dos presos.

Condenado à morte em 2005 após ser acusado de entrar no país com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, Gularte, de 42 anos, foi reavaliado na prisão por uma equipe de médicos após diagnóstico de esquizofrenia paranoide.

A avaliação desta terça-feira (3/3) deve ser a última antes do anúncio da decisão do governo da Indonésia quanto aos nomes que serão condenados à execução no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação