Mundo

Sem-teto morto por policiais em Los Angeles não era francês

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, declarou na segunda-feira que a vítima pegou a arma de um dos agentes, deflagrando a resposta a tiros das autoridades

Agência France-Presse
postado em 03/03/2015 22:39
O sem-teto morto no domingo pela polícia de Los Angeles não era francês, revelou na noite desta terça-feira um porta-voz da chancelaria em Paris, desmentindo informação do jornal Los Angeles Times.

"Realizamos verificações e concluímos que este homem não era cidadão francês", declarou o porta-voz à AFP.

Citando fontes ligadas ao caso, o Los Angeles Times havia identificado o homem - cuja morte a tiros foi filmada por um cinegrafista amador - como Charley Saturmin Robinet, de 39 anos, condenado por assalto à mão armada a 15 anos de prisão em 2000.

O chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, declarou na segunda-feira que a vítima pegou a arma de um dos agentes, deflagrando a resposta a tiros das autoridades.

O incidente ocorreu em Skid Row, no sul da cidade, onde vivem duas mil pessoas - 75% delas negras - nas ruas, ou em miseráveis barracas de camping.

O vídeo do assassinato logo se tornou viral na internet, provocando críticas generalizadas da ação policial.

Nesta terça-feira, dezenas de pessoas participaram de um protesto em frente à sede da polícia de Los Angeles para condenar o assassinato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação