Mundo

Maioria dos ocupantes do Airbus que caiu na França era alemã e espanhola

No entanto, há registro de passageiros de diversas nacionalidades. Países decretaram luto oficial pelas vítimas

Agência France-Presse
postado em 25/03/2015 07:32
A maioria dos passageiros que estavam a bordo do Airbus A320 da companhia de baixo custo Germanwings era alemã e espanhola, mas há informações sobre a presença de três mexicanos, dois colombianos, dois argentinos, dois australianos, um belga e um dinamarquês a bordo. No total, 150 pessoas morreram na tragédia que chocou o mundo, a pior do tipo registrada no país nos últimos 30 anos.

[FOTO414894]

[SAIBAMAIS]Tóquio informou que na lista de passageiros constavam os nomes de dois japoneses residentes em Dusseldorf, e Londres revelou a possível presença de cidadãos britânicos no voo. A imprensa do Marrocos noticiou que um casal do país está entre as vítimas. Segundo a Germanwings, 67 alemães viajavam na aeronave, entre eles dois bebês e 16 adolescentes que retornavam de um intercâmbio escolar com estudantes espanhóis.

Entre as vítimas há dois cantores de ópera: o baixo barítono Oleg Bryjak, de 54 anos, e a contralto Maria Radner, 33, que regressavam a Düsseldorf após cantar a ópera de Richard Wagner "Siegfried" no Gran Teatre del Liceu de Barcelona.

Luto oficial
A Espanha decretou três dias de luto oficial. A chanceler alemã, Angela Merkel, e o chefe de Governo espanhol, Mariano Rajoy, anunciaram que viajarão na quarta-feira ao local do acidente. Lá, ambos se reúnem com Hollande. "É dilacerante, porque, aparentemente, significa a perda de muitas crianças", reagiu o presidente americano, Barack Obama, que enviou seus pêsames aos governos alemão e espanhol. "Nossos pensamentos e orações estão com nossos amigos na Europa, especialmente com os povos de Alemanha e Espanha, após este terrível acidente", declarou Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação