Mundo

Copiloto não tinha antecedentes terroristas, diz ministro alemão

"No que diz respeito ao piloto, até este momento, depois de verificar as informações em nosso poder sobre esta pessoa, não há qualquer contexto terrorista", declarou o ministro

Agência France-Presse
postado em 26/03/2015 10:35
Berlim - O copiloto que estava no comando do Airbus A320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses não possuía antecedentes terroristas, declarou nesta quinta-feira o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizi;re.



"No que diz respeito ao piloto, até este momento, depois de verificar as informações em nosso poder sobre esta pessoa, não há qualquer contexto terrorista", declarou o ministro, confirmando as informações do procurador público francês encarregado da investigação do caso.

Ele disse ainda que no dia da tragédia, terça-feira, investigações foram realizadas nos sistemas de inteligência e nas redes de informação da polícia e nada permite concluir que o desastre que matou 150 pessoas tenha ocorrido num contexto terrorista.

Carsten Spohr, o presidente da companhia aérea Lufthansa (dona da empresa de baixo custo Germanwings), afirmou, por sua vez, não haver o menor indício sobre as motivações do copiloto do Airbus A320.



"Todos na Lufthansa e na Germanwings estamos chocados. Nenhuma sistema de prevenção poderia impedir o ato do copiloto", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação