Mundo

Agência Europeia de Segurança Aérea recomenda duas pessoas na cabine

Medida já foi adotada por companhias de voo alemãs

Agência France-Presse
postado em 27/03/2015 14:20
Paris - A Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) recomendou nesta sexta-feira (27/3) que haja permanentemente dois tripulantes na cabine do piloto durante um voo, incluindo ao menos um piloto com habilitação.

Em uma recomendação temporária publicada em seu site, a EASA considera que as companhias têm de "reexaminar os riscos (...) associados com a saída de tripulantes da cabine de comando por necessidades operacionais ou fisiológicas durante fases não críticas do voo".

Leia mais notícias em Mundo

Mais cedo, as companhias alemãs decidiram adotar a regra de que permaneçam a todo momento duas pessoas na cabine do piloto, segundo anunciou nesta sexta-feira a Federação do Setor Aéreo alemão (BDL).

"Nossas companhias aéreas vão introduzir provisoriamente um novo procedimento que prevê que haja sempre duas pessoas autorizadas na cabine do piloto em um avião", afirma o comunicado da federação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação