Mundo

Passageiros se mobilizam nas redes sociais para apoiar a Germanwings

Clientes demonstram publicamente que não culpam a companhia pelo acidente na França

postado em 27/03/2015 21:37
[FOTO414894]

Diversos passageiros Germanwings estão manifestando apoio à empresa após o acidente que deixou 150 mortos no sul da França. Na página oficial do Facebook, clientes que voaram em aviões da companhia após o acidente fizeram posts dizendo que vão continuar usando o serviço.

Uma passageira descreveu como foi recebida pelo comandante do avião da Germanwings em que voou um dia após o acidente. Além de recepcionar todos os clientes separadamente, ele fez um discurso antes da decolagem:

"Ele falou sobre como o acidente o comoveu e também a toda a tripulação. Sobre como a tripulação se sente mal, mas que todos estão ali voluntariamente. Falou sobre família, que a tripulaçao tem uma família, e que ele vai fazer de tudo para estar com sua família de novo esta noite. Ficou um silêncio absoluto. E então todos aplaudiram. Eu quero agradecer a esse piloto, porque ele entendeu o que todos estavam pensando. E ele conseguiu dar, pelo menos a mim, um bom pressentimento sobre esse voo;, foi o que escreveu Britta Englisch em uma publicação que já foi compartilhada quase 19 mil vezes.

[SAIBAMAIS]Em entrevista ao Correio Braziliense, o alemão Christian Zinser disse que a partir de agora pretende dar preferência a Germanwings sempre que precisar viajar. Ele quer apoiar a empresa. "Todos nós sabemos que o acidente não foi culpa da companhia aérea, nem dos funcionários da Lufthansa. Eu me sinto seguro voando com a Germanwings e quero mostrar para a empresa que as pessoas continuam confiando nela".

"O seviço é ótimo. Os funcionários são sempre muito amigáveis e você nunca se sente inseguro. Eu acho que as pessoas precisam entender que aquele copiloto era uma pessoa doente", completa ele, explicando porque não tem medo de que algo parecido ocorra com ele.

Em 2014, a companhia aérea Malaysia Airlines enfrentou a situação inversa. Após dois trágicos acidentes envolvendo aviões da empresa, houve uma relevante queda no número de clientes. Na época, passageiros que utilizavam o serviço publicaram fotos onde os aviões estavam praticamente vazios.

Número de passageiros diminuiu expressivamente depois de graves acidentes envolvendo a Malaysia Airlines

Outras pessoas postaram recados agradecendo a tripulação pela simpatia e cooperação durante as viagens:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação