Mundo

EUA: começa defesa de jovem acusado por atentado na maratona de Boston

Julgamento começou no início do mês; este foi o pior atentado no país desde o 11 de setembro

Agência France-Presse
postado em 30/03/2015 16:30
Boston - Na presença de 92 testemunhas, a Promotoria federal dos EUA encerrou, nesta segunda-feira (30/3), sua apresentação no julgamento de Dzhokhar Tsarnaev e cedeu a vez à defesa do jovem, de 21 anos. Ele é acusado de coautoria no atentado durante a maratona de Boston, em 2013.

Tsarnaev está sendo julgado na capital do estado de Massachusetts desde o dia 4 de março e pode ser condenado à pena de morte pelo ataque. Desde 11 de setembro de 2001, este é o pior atentado ocorrido nos EUA, com 3 mortos e 264 feridos.

Leia mais notícias em Mundo

Os argumentos da acusação foram finalizados com o depoimento do médico legista Henry Nields, que contou detalhes dos ferimentos sofridos por Martin Richards, de oito anos. O menino estava próximo às bombas caseiras, quando ocorreu a explosão na linha de chegada. Durante a audiência, o júri também teve acesso a fotos e roupas de Richard.

Desde o início do processo, e diante das evidências apresentadas pela Promotoria, a defesa reconheceu a responsabilidade de Dzhokhar Tsarnaev. Ainda assim, os advogados do separatista checheno afirmam que ele estava sob a influência de seu irmão mais velho, Tamerlan, de 26 anos e morto pela polícia três dias após o atentado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação