Mundo

Ataque do grupo jihadista Boko Haram mata 19 pessoas em Camarões

O ataque ocorreu na localidade de Bia e os jihadistas do Boko Haram também roubaram cabeças de gado

Agência France-Presse
postado em 18/04/2015 17:07
Yaoundé, Camarões - O ataque do grupo jihadista nigeriano Boko Haram na noite de quinta-feira contra uma localidade no extremo norte de Camarões deixou 19 mortos, informou neste sábado à AFP uma fonte de segurança, revisando um boletim inicial de dez vítimas.

"O boletim definitivo deste ataque é de 19 mortos, a maioria decapitados", revelou um oficial, que pediu para não ser identificado.

O ataque ocorreu na localidade de Bia e os jihadistas do Boko Haram também "roubaram um importante número de cabeças de gado", revelou outro oficial na véspera.

Leia mais notícias em Mundo

Bia está situada no distrito de Kolofata, localidade onde o Boko Haram já recrutou vários jovens, segundo os órgãos de segurança.

Na noite de quinta-feira, as forças islâmicas do Boko Haram também atacaram uma posição do Exército de Camarões em Amchidé, outra localidade do distrito de Kolofata e na fronteira com a Nigéria."Repelimos o ataque", que não deixou vítimas entre as forças camaronesas, disse um oficial.

Camarões, envolvido na guerra contra o Boko Haram há quase um ano, se uniu à coalizão militar contra os jihadistas no início de fevereiro, ao lado de Chade e Níger.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação