Mundo

Chuvas torrenciais deixam ao menos 20 pessoas mortas no Paquistão

Várias das principais vias ficaram bloqueadas por árvores e torres de telefonia móvel que caíram

Agência France-Presse
postado em 26/04/2015 14:41
Peshawar, Paquistão - Ao menos 20 pessoas morreram e cem ficaram feridas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, e que também provocaram o desabamento de vários edifícios, informou à AFP o agente Mian Syed.

Várias das principais vias ficaram bloqueadas por árvores e torres de telefonia móvel que caíram

Riaz Khan Mehsud, funcionário veterano do governo local, confirmou o balanço e disse que o número de mortos possivelmente aumentará.

Várias das principais vias ficaram bloqueadas por árvores e torres de telefonia móvel que caíram, constatou um jornalista da AFP, e a água alcançou um metro de altura em algumas partes desta cidade de mais de três milhões de habitantes.



As medidas de segurança, particularmente no setor da construção, são muito frouxas neste país economicamente subdesenvolvido, o que provocou o desabamento de vários edifícios neste domingo.

Muitas das 200 mortes do ano passado pelas chuvas de monções ocorreram devido à queda de telhados, e o desabamento das Torres Margalla, um bloco de apartamentos em Islamabad, durante o terremoto de 2005, também ocorreu devido a uma construção deficiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação