Mundo

Inundações no Paquistão deixam 44 pessoas mortas e mais de 200 feridas

Dezenas de casas desabaram e estradas ficaram bloqueadas com a queda de árvores

Agência France-Presse
postado em 27/04/2015 06:46
Peshawar, Paquistão - Ao menos 44 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas desde domingo (26/4) nas inundações na região norte do Paquistão. A tempestade, considerada um de "miniciclone" por um funcionário do serviços meteorológico paquistanês, atingiu no domingo a região de Peshawar, grande cidade do noroeste do país e próxima da fronteira com o Afeganistão.

Moradores carregam caixões de vítimas, em Peshawar

[SAIBAMAIS]Algumas casas desabaram e estradas ficaram bloqueadas com a queda de árvores. "Ao menos 44 pessoas morreram e 202 ficaram feridas. Os ventos violentos e as chuvas torrenciais afetaram as hortas e os campos de trigo", disse à AFP Mushtaq Ghani, ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, que tem Peshawar como capital.



O governo local tentava restabelecer a energia elétrica em Peshawar e nos distritos vizinhos de Nowshera e Sharsadda. Nesta segunda-feira (27/4), fortes chuvas afetaram a província vizinha de Punjab, a de maior população do Paquistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação