Mundo

Guarda costeira italiana resgata 3.690 imigrantes no Mediterrâneo

Este registro é um dos mais elevados nos últimos anos

postado em 03/05/2015 15:12
Roma - A guarda costeira italiana anunciou, neste domingo (3/5), ter coordenado, no sábado (2), o resgate de 3.690 imigrantes no Mediterrâneo. Apesar de não constituir um número recorde, este registro é um dos mais elevados nos últimos anos.

A guarda costeira italiana tem outras operações em curso. Os imigrantes resgatados foram encaminhados para o Porto de Crotone, na Calábria (Sul de Itália), onde foram socorridos e dois supostos contrabandistas, entregues às autoridades.

[SAIBAMAIS]Além do navio patrulha francês, as operações de sábado mobilizaram vários navios italianos, entre eles; quatro da guarda costeira, dois da marinha, dois cargueiros, dois navios da polícia aduaneira e dois rebocadores.

A Marinha italiana anunciou que a sua fragata ;Bersagliere; socorreu 778 imigrantes e o seu barco de patrulha, outros 675. Alguns dos socorridos no sábado chegaram durante a noite à ilha italiana de Lampedusa, a mais próxima da costa africana, enquanto a maior parte era esperada durante o dia de hoje, após às 12h ou à noite, na Sicília ou no Sul de Itália.

Todos os dias, centenas de imigrantes africanos e sírios, chegam à costa italiana depois de terem sido socorridos pelos serviços da Marinha e Guarda Costeira italianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação