Mundo

Homem é preso após roubar banco e postar vídeo do próprio assalto

Na delegacia, ele defendeu que seu ato não foi um crime, já que havia deixado um bilhete avisando a polícia

postado em 07/05/2015 18:02
[VIDEO1]
Um homem foi preso 20 minutos após roubar um banco na Virgínia, Sudeste dos Estados Unidos. Dominyk Antonio Alfonseca, 23 anos, filmou toda a ação e publicou minutos depois em uma rede social. Ele rendeu uma funcionária que estava no caixa, pediu US$ 150 mil, colocou todo o dinheiro em uma bolsa e deixou um bilhete para a polícia. O roubo ocorreu na segunda-feira (4/5), mas só foi divulgado hoje pela polícia.

Tranquilo, Alfonseca disse para a imprensa local que o fato não poderia ser considerado um crime, já que ele foi educado ao deixar um bilhete, não usou máscara e, ainda por cima, fez um vídeo. "Basicamente estou pedindo permissão para levar o dinheiro. Ao meu ver, não estou cometendo um roubo. Sinto que estou sendo acusado sem motivo", disse o suspeito.

Na delegacia, ele defendeu que seu ato não foi um crime, já que havia deixado um bilhete avisando a polícia
O bilhete dizia: "Eu preciso do dinheiro. Por favor policial, demore de 3 a 4 minutos para chegar. Eu ficaria muito feliz se vocês soassem o alarme um minuto depois de eu ter ido embora".



Sobre o vídeo, ele disse que fazer a publicação seria a prova de que não se tratou de um roubo. "Não acho que faria isso para ser preso", completou. Ele foi encontrado pela polícia em um ginásio, com a bolsa cheia de dólares. Os dois vídeos e a foto do crime foram removidos do instagram de Alfonseca, na tarde desta quinta-feira (7/5).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação