Mundo

Britânico é condenado à prisão perpétua por matar militar no Iraque

Anis Sardar é a primeira pessoa a ser condenada por um tribunal britânico por um crime cometido no Iraque

Agência France-Presse
postado em 22/05/2015 17:18
Um britânico foi condenado nesta sexta-feira (22/5) à prisão perpétua por um tribunal de Londres pelo assassinato de um militar americano há oito anos no Iraque, onde ele fabricava bombas artesanais para ataques contra as tropas da coalizão.

Uma das bombas fabricadas por Anis Sardar, de 38 anos e que exerce a profissão de taxista em Londres, matou o sargento Randy Johnson em 27 de setembro de 2007.

Nesta sexta, ele foi condenado à prisão perpétua, com um mínimo de 38 anos de prisão em regime fechado, pelo tribunal de Woolwich. Ele não reagiu ao anúncio da sentença. Sardar é a primeira pessoa a ser condenada por um tribunal britânico por um crime cometido no Iraque.


O homem foi detido em Londres em setembro de 2014, depois que o FBI descobriu impressões digitais do acusado em outros artefatos explosivos colocados na mesma zona onde o soldado americano morreu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação