Mundo

Nova mancha de petróleo fecha várias praias nos arredores de Los Angeles

Há apenas uma semana foram derramados cerca de 400.000 litros de petróleo em frente às costas de Santa Bárbara, localidade situada a noroeste de Los Angeles, em decorrência da ruptura de um oleoduto

Agência France-Presse
postado em 28/05/2015 16:13
Los Angeles - Várias praias nos arredores de Los Angeles amanheceram fechadas nesta quinta-feira pelo aparecimento de uma mancha de petróleo - apenas uma semana após um vazamento contaminado em uma área costeira do norte da Califórnia.

O Departamento de Saúde Pública do condado de Los Angeles informou que o petróleo apareceu na quarta-feira entre as praias de El Segundo e Redondo, bastante procuradas por californianos e turistas.



"É muito cedo para dizer de onde vem o petróleo, se é de uma filtração natural ou de uma refinaria ou oleoduto próximo", explicou o porta-voz ambiental do grupo Heal the Bay.

Dezenas de trabalhadores estão limpando as praias e analisando o impacto que a mancha pode ter na fauna local.

Há apenas uma semana foram derramados cerca de 400.000 litros de petróleo em frente às costas de Santa Bárbara, localidade situada a noroeste de Los Angeles, em decorrência da ruptura de um oleoduto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação