Mundo

Nove pessoas morrem em acidente com avião turístico no Sudeste do Alasca

O avião colidiu contra uma parede rochosa. O mau tempo complica a recuperação dos corpos

Agência France-Presse
postado em 26/06/2015 08:27
Washington, Estados Unidos - Nove pessoas que viajavam em um avião turístico faleceram na quinta-feira (25/6) em um acidente no sudeste do Alasca, informou a polícia americana. As equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde o acidente ocorreu e confirmaram as mortes, disse Megan Peters do Departamento de Segurança Pública do Alasca.

O avião colidiu contra uma parede rochosa. "Devido ao mau tempo, a recuperação dos corpos não será feita até amanhã (sexta-feira)", disse Peters em um comunicado.

A aeronave, um avião DHC-3 Otter de uma companhia que opera na zona, Holland America Line, caiu perto de Ketchikan, informou a Administração Federal de Aviação (FAA). "Estamos muito angustiados por esta situação e nossos pensamentos e orações estão com as pessoas que estavam a bordo e suas famílias", disse a companhia em um comunicado, segundo o jornal Alasca Dispatch News.



Estes fiordes são cercados por uma espessa vegetação e há formações rochosas quase verticais. Nesta zona operam muitas companhias turísticas que realizam viagens pelos fiordes. O avião caiu ao meio-dia e foi reportado como desaparecido durante a tarde, depois de não chegar à base no horário previsto, disse a FAA.

O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes disse no Twitter que havia enviado uma equipe à zona para investigar o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação