Mundo

Suspeito do ataque na França foi detido e identificado, afirma Hollande

Líder francês ressaltou, em pronunciamento, que pode existir um segundo autor do crime

Agência France-Presse
postado em 26/06/2015 08:29
Presidente afirmou que o atentado é de

Bruxelas, Bélgica -
O presidente francês, François Hollande, afirmou que o atentado desta sexta-feira (26/6) contra uma fábrica de gás na França é de "natureza terrorista", já que foi encontrado um cadáver decapitado com inscrições" no local do incidente. A partir de Bruxelas, onde participava na quinta e sexta-feira de uma cúpula europeia, o presidente confirmou que um suspeito foi detido e identificado, e disse que pode existir um segundo autor.

Segundo as autoridades, o suposto autor do atentado na França estaria vinculado ao movimento salafista. O presidente, que voltará em breve a Paris, declarou que às 15h30 locais (10h30 de Brasília) será realizada uma reunião de emergência no Eliseu. O ataque deixou ao menos um morto, cuja cabeça decapitada foi encontrada em uma grade no local do ataque, coberta de inscrições em árabe, e dois feridos.



O presidente explicou que o ataque foi lançado por meio de "um veículo conduzido por uma pessoa, talvez acompanhada de outra, e que a grande velocidade, e com cilindros de gás, se lançou sobre este centro, considerado sensível". "Não há dúvidas quanto à intenção, que é provocar uma explosão", acrescentou.

A investigação foi confiada à procuradoria antiterrorista e o "indivíduo suspeito de ter cometido este atentado foi detido e identificado", disse Hollande. O presidente acrescentou que "foram mobilizados meios consideráveis de gendarmaria na região" e que os locais sensíveis foram protegidos para evitar outro incidente. Hollande ressaltou que é preciso "erradicar os indivíduos responsáveis por tais atos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação