Mundo

Obama: legalização do casamento homossexual é uma "vitória para os EUA"

"Hoje é um grande passo em nossa marcha em direção à igualdade", escreveu o presidente norte-americano nas redes sociais

Agência France-Presse
postado em 26/06/2015 12:49
A legalização do casamento homossexual representa uma vitória para os Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira (26/6) o presidente Barack Obama, durante um discurso nos jardins da Casa Branca, instantes depois da histórica decisão da Suprema Corte. "É a vitória para aliados e amigos que dedicaram anos, em alguns casos, décadas trabalhando e rezando para que a mudança chegasse". "Esta decisão é uma vitória para os Estados Unidos", enfatizou.

"Hoje é um grande passo em nossa marcha em direção à igualdade. Os casais gays e lésbicas agora têm o direito de se casar, como qualquer outro", escreveu Obama em sua conta no Twitter logo após tomar conhecimento da decisão.



[SAIBAMAIS]A Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira o casamento homossexual em todos os estados do país, uma das decisões mais esperadas nas últimas décadas e que foi celebrada por ativistas no lado de fora do tribunal.

Em uma decisão histórica, a corte de máxima instância dos Estados Unidos, decidiu que a Constituição querer que os estados celebrem e reconheçam o casamento entre duas pessoas de mesmo sexo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação