Mundo

Papa manda condolências à Tunísia, ao Kuwait e à França devido a atentados

Dirigindo-se aos kuwaitianos, Francisco encoraja-os a não perderem a coragem face à face do diabo

Agência France-Presse
postado em 28/06/2015 12:19
O papa Francisco dirigiu telegramas de condolências à Tunísia, ao Kuwait e à França, atingidos na sexta-feira (26) por ;atentados terroristas;, condenando ;uma vez mais a violência;, informou hoje (28) o Vaticano.

Francisco ;exprime a sua profunda simpatia aos feridos e suas famílias, pedindo ao Senhor que lhes traga conforto e consolo;, num telegrama dirigido à França e assinado pelo cardeal Pietro Parolin.

;O Santo Padre condena uma vez mais a violência que gera tanto sofrimento e pede a Deus o dom da paz, invocou o benefício das Bênçãos Divinas em relação às famílias enlutadas e aos franceses,; adiantou o Vaticano.

Num telegrama semelhante, o papa ;associa-se por meio da oração à dor das famílias enlutadas e à tristeza dos tunisinos;.

Dirigindo-se aos kuwaitianos, Francisco encoraja-os a não perderem a coragem face à face do diabo.

Um atentado, reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico (EI) e feito por um jovem tunisino na praia de um hotel de Sousse, na costa oriental da Tunísia, causou na sexta-feira a morte de 38 pessoas.

No mesmo dia, no Kuwait, um atentado suicida contra uma mesquita xiita causou 26 mortes.

Ainda na sexta-feira, ocorreu na França um atentado ;jihadista; numa fábrica de gás industrial perto de Lyon (leste), cujo autor decapitou um homem antes de ser detido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação