Mundo

Tunísia vai colocar mil policiais armados para as reforçar zonas turísticas

As autoridades já tinham anunciado planos para encerrar 80 mesquitas acusadas de incitarem ao extremismo

postado em 28/06/2015 16:42
A Tunísia informou hoje (28) que vai destacar mil policiais armados para as zonas turísticas, num reforço de segurança após um ataque na última sexta-feira (26) que causou 38 mortes.

O Conselho de Segurança Nacional reuniu-se para discutir as medidas a serem tomadas após o ataque, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico e que representa um duro golpe para a vital indústria turística da Tunísia.

O Ministério do Turismo confirmou os planos para destacar a partir de 1; de julho mil polícias armados para reforçar o turismo do país, que também estará armada pela primeira vez. Polícias armados serão colocados ;dentro e fora dos hotéis;, bem como nas praias e em locais turísticos e arqueológicos, informou o ministério em comunicado.

Num outro comunicado divulgado depois da reunião do Conselho de Segurança Nacional, o presidente Beji Caid Essebsi destacou a necessidade de maior vigilância e pediu ao governo para considerar medidas excepcionais para lidar com ameaças futuras.

As autoridades já tinham anunciado planos para encerrar 80 mesquitas acusadas de incitarem ao extremismo.

Na sexta-feira (26), um jovem estudante tunisino entrou na praia do Hotel Riu Imperial Marhaba em Port El Kantaoui, e disparou uma arma indiscriminadamente sobre os turistas. Ele matou 38 pessoas, incluindo 15 britânicos e a portuguesa de 76 anos, além de cidadãos alemães, irlandeses e belgas, e feriu 39, das quais 25 britânicos, sete tunisinos e três belgas, antes de ser morto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação