Mundo

Bairro de Washington fica fora alerta após confusão sobre tiroteio

Incidente ocorreu em meio a uma intensificação da segurança em função dos preparativos para as comemorações do 4 de julho

Agência France-Presse
postado em 02/07/2015 13:35
Washington, Estados Unidos - O bairro de Navy Yard na capital federal dos Estados Unidos, Washington, foi reaberto após mais de duas horas de isolamento depois da divulgação de informações sobre um possível tiroteio, que finalmente se revelaram falsas. "A marinha americana confirma que não nenhuma pista de tiroteio em Navy Yard. Todos os funcionários estão ok", tuítou a US Navy pouco antes das 10h30 (11h30 de Brasília).

[SAIBAMAIS]Dezenas de agentes da polícia se dirigiram pouco antes das 8h (9h de Brasília) para o bairro onde estão localizados vários edifícios administrativos das forças de ordem. Em setembro de 2013, um homem armado matou 12 pessoas e feriu oito em um prédio do Exército neste mesmo bairro, antes de ser abatido pela polícia.

O isolamento desta quinta-feira aconteceu em meio a uma intensificação da segurança em função dos preparativos para as comemorações do 4 de julho, o Dia da Independência nos Estados Unidos. Testemunhas teriam relatado o barulho de tiro, mas após uma minuciosa verificação, a polícia começou a se retirar progressivamente a partir das 10h.



As proximidades da Casa Branca também foram isoladas, um procedimento padrão em situações similares. Segundo a imprensa local, a polícia foi mobilizada após um telefonema de uma pessoa que relatou tiros no mesmo prédio atacado em 2013. Entrevistado pela CNN, um militar indicou não ter ouvido nada particular. "Ao contrário do que aconteceu da outra vez, não escutamos nenhum tipo nem nada", declarou o tenente Scott Williams.

Em 16 de setembro de 2013, Aaron Alexis, um homem de 34 anos que trabalhava para uma empresa terceirizada da Defesa, entrou em um edifício do complexo da Navy Yard em Washington, onde matou 12 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação