Mundo

Autor do atentado de Boston pede novo julgamentonos Estados Unidos

No recurso preliminar, os advogados usaram como argumento "o interesse da justiça" e explicaram que fornecerão mais informações no dia 17 de agosto

Agência France-Presse
postado em 06/07/2015 18:16
Duas semanas depois de ser condenado à morte pelo atentato na maratona de Boston, em 2013, Dzhokhar Tsarnaev pediu um novo julgamento, de acordo com documentos divulgados nesta segunda-feira por tribunais de Massachusetts (nordeste).

No recurso preliminar, os advogados usaram como argumento "o interesse da justiça" e explicaram que fornecerão mais informações no dia 17 de agosto.

Leia mais notícias em Mundo

Tsarnaev, de 21 anos, pediu desculpas às vítimas pela primeira vez em 24 de junho, no mesmo dia em que foi condenado à morte pelos atentados a bomba do dia 15 de abril de 2013, que deixaram três mortos e 264 feridos, um dos ataques mais violentos sofridos pelos Estados Unidos desde o 11 de setembro.

Os jurados determinaram por unanimidade a sentença de morte no dia 15 de maio, por considerá-lo culpado em 30 acusações, relacionadas aos atentados, o assassinato de um policial e outros crimes cometidos durante a fuga.

Muçulmano de origem chechena, Dzhokhar Tsarnaev cometeu os atentados com o irmão mais velho, Tamerlan, de 26 anos, que morreu em tiroteio com a polícia quatro dias depois do ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação