Mundo

Primeiro-ministro de Israel autoriza construção de 300 casas na Cisjordânia

Decisão é uma forma de tomar posse e justificar a presença de militares na região de Beit El

Agência France-Presse
postado em 29/07/2015 09:49
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, autorizou a construção imediata de 300 casas na Cisjordânia ocupada, anunciou nesta quarta-feira seu gabinete. "Após consultas no gabinete do primeiro-ministro, foi autorizada a construção imediata de 300 casas em Beit El", segundo um comunicado deste gabinete, que também anunciou o planejamento de mais de 500 em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel.



Um dirigente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) classificou neta quarta-feira (29/7) de "crime de guerra" a decisão de Israel de ordenar a construção imediata de 300 imóveis na Cisjordânia ocupada. "Estas medidas de colonização e crimes de guerra são parte de um plano dos dirigentes israelenses para impor a ;Grande Israel; na Palestina histórica e destruir a solução de dois Estados e a possibilidade de paz", denunciou Hanan Ashraui, membro dirigente da entidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação