Mundo

Centenas de imigrantes tentam entrar no Reino Unido a partir de Calais

O grupo Eurotunnel, que administra as instalações de Calais, inspecionou o túnel sul após detectar uma anomalia, o que provocou atrasos nos trens

Agência Estado
postado em 04/08/2015 08:16
Lille, França - A polícia registrou na madrugada desta terça-feira (4/8) 600 tentativas de invasão de migrantes no terminal francês do Eurotúnel em Caen (norte), que liga a França ao Reino Unido. As tentativas provocaram atrasos no tráfego ferroviário.

[SAIBAMAIS]O grupo Eurotunnel, que administra as instalações de Calais, inspecionou o túnel sul após detectar uma anomalia, o que provocou atrasos nos trens. Durante a madrugada, quase 500 migrantes estavam na área do terminal e as autoridades registraram 600 tentativas de invasão, 400 delas repelidas.



Outras 180 pessoas foram afastadas da área próxima ao terminal e 20 foram detidas, segundo a polícia. Na segunda-feira (3/8) foram registradas 1.700 tentativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação