Mundo

Cinco sírios morrem afogados ao tentar chegar à Europa em um barco

As causas do naufrágio ainda não estão claras, segundo a imprensa, mas algumas testemunhas falaram que a embarcação estava sobrecarregada

Agência France-Presse
postado em 18/08/2015 09:58
Bodrum, Turquia - Cinco migrantes sírios que tentavam chegar à ilha grega de Kos a partir da Turquia se afogaram nesta terça-feira (18/8) quando o barco em que estavam, junto a outras 24 pessoas, virou, anunciou a agência Anatólia.

[SAIBAMAIS]As causas do naufrágio ainda não estão claras, segundo a imprensa, mas algumas testemunhas falaram que a embarcação estava sobrecarregada. Entre os 29 migrantes que saíram da península de Bodrum, cidade turística do litoral turco a 5 km de Kos, 24 foram resgatados, enquanto que cinco pessoas foram tiradas da água sem vida.



Um dos sobreviventes, um sírio oriundo de Aleppo, contou à AFP que os migrantes mortos se encontravam presos no porão quando o navio virou. Em um mês, cerca 18.300 migrantes foram resgatados pela Turquia no Mar Egeu, e perto de 5.300 somente na semana, segundo Ancara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação