Mundo

Presidente argentina, Cristina Kirchner é avó pela segunda vez

Segundo a imprensa, a recém-nascida se chama Elena e nasceu por meio de uma cesárea programada

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 19:01

Buenos Aires, Argentina - A filha da presidente argentina Cristina Kirchner deu à luz uma menina e tornou a governante avó pela segunda vez, depois de seu filho, Máximo, ter lhe dado o primeiro neto, em 2013, confirmou nesta segunda-feira (24/8) à AFP uma fonte da clínica de Buenos Aires.

Florencia Kirchner, filha da presidente e do ex-presidente Néstor Kirchner, morto em 2010, deu à luz no Sanatório Otamendi, informou a fonte que pediu o anonimato ao afirmar que não haverá nenhum relatório oficial médico sobre este tema.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo a imprensa, a recém-nascida se chama Elena e nasceu por meio de uma cesárea programada.

A menina é filha de Florencia Kirchner, de 24 anos e de seu companheiro Camilo Vaca Narvaja, 29, militante do grupo juvenil La Cámpora, liderada por Máximo, 38 anos, filho mais velho da presidente.

Camilo é filho de Fernando Vaca Narvaja, um dos fundadores do desaparecido grupo guerrilheiro Montoneros (peronismo de esquerda) e que esteve exilado durante a ditadura (1976-83).

A chefe de Estado, de 62 anos, já tem um neto de Máximo, chamado Néstor Iván. O primeiro nome foi colocado em homenagem a seu avô, o falecido ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007).

Cristina Kirchner estava na manhã desta segunda-feira no sanatório acompanhando sua filha, enquanto fontes do governo mantiveram em completo sigilo este evento familiar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação