Mundo

Homem morre após ser atingido por touro na Espanha

O acidente ocorreu no primeiro encierro, uma espécie de corrida com touros pelas ruas da cidade

Agência France-Presse
postado em 30/08/2015 13:49
Um homem morreu neste domingo (30/8) depois de ter sido chifrado no coração por um touro durante um "encierro" em Cuéllar, na província de Segovia (centro da Espanha), disseram os organizadores.

"A descida foi muito rápida e perigosa. Um dos (touro) bravos atingiu uma pessoa que se encontrava no início do trajeto urbano. Ele imediatamente foi cercado por cavaleiros, e os serviços de saúde chegaram no mesmo momento", indicou a Associação de Encierros de Cuéllar em um comunicado, informando que a vítima, de sessenta anos, não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu no primeiro encierro, uma espécie de corrida com touros pelas ruas da cidade, do ano nesta região.

"Voltamos a lembrar (...) o perigo da área onde ocorreu o acidente, onde só existem valas de delimitação, não de proteção", indicou a associação.

Os encierros de Cuéllar, cidade de cerca de 10.000 habitantes 54 quilômetros ao sul de Valladolid, são os mais antigos de Espanha. Sua existência remonta ao século XIII, e os festivais locais, declarados de interesse turístico nacional, atraem dezenas de milhares de espectadores a cada ano.

Doze pessoas morreram chifradas por touros desde o início do verão na Espanha, tornando 2015 o ano mais mortífero dos últimos 15.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação