Mundo

Colômbia: 230 guerrilheiros das Farc capturados e 5 mortos durante trégua

As conversações de paz iniciadas em novembro de 2012 transcorrem sem um cessar-fogo bilateral

Agência France-Presse
postado em 01/09/2015 21:03
Ao menos 230 guerrilheiros das Farc foram capturados desde o início da mais recente trégua unilateral dos insurgentes, e cinco morreram em combate com as forças militares, informou nesta terça-feira o ministro da Defesa da Colômbia, Luis Carlos Villegas.

"Desde o dia 20 de julho tivemos 85 desmobilizados, 232 capturas e cinco mortos em combate" entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), disse Villegas ao Congresso.

"As Farc decretaram um cessar-fogo, não o fim das hostilidades. Seguem cometendo crimes, e por isto estão encontrando com a força pública em todos os rincões do país". As conversações de paz em Cuba, iniciadas em novembro de 2012, transcorrem sem um cessar-fogo bilateral.

"As Farc decretaram uma trégua unilateral que não é suficiente", destacou Villegas. "Continuam cometendo crimes, ameaças contra a população civil, e por isto são perseguidos em todo território nacional".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação