Mundo

Herói de ataque a trem francês participará de programa de dança

Skarlatos, seus amigos e seu assessor britânico foram homenageados com a Legião de Honra na França, a maior distinção concedida pelo país, por ter frustrado o atentado

Agência France-Presse
postado em 02/09/2015 15:38
Washington, Estados Unidos - O americano Alek Skarlatos foi homenageado como um herói por derrubar um atacante que planejava uma matança em um trem de alta velocidade na França. Mas será que ele consegue dançar?

Este integrante da Guarda Nacional é um dos três americanos aclamados que frustraram no mês passado o ataque com um fuzil AKM - entre outras armas - que um agressor marroquino planejava contra um trem que fazia o trajeto Amsterdã-Paris.

Agora, Skarlatos participará da versão americana do programa de talentos "Dançando com as Estrelas", que começa em 14 de setembro, divulgou nesta quarta-feira o canal ABC.

Leia mais notícias em Mundo

"Demos a #AlekSkarlatos as boas-vindas de um herói", escreveu a produção do programa no Twitter.

Também participarão o jóquei mexicano Víctor Espinoza, que se tornou neste ano o primeiro latino a ganhar a Triple Corona hípica, e a atriz de origem colombiana Alexa Vega ("Pequenos Espiões", "Machete Kills") junto com seu marido Carlos Peña.

Outros que buscarão a glória no programa serão a "rainha do funk" Chaka Kahn e a chef Paula Deen, que sofreu represálias após fazer comentários racistas.

Entre os 13 participantes - que terão como pares bailarinos profissionais - está também o ator Gary Busey, indicado ao Oscar de melhor ator em 1979 pelo drama musical "The Buddy Holly Story".

Skarlatos, seus amigos e seu assessor britânico foram homenageados com a Legião de Honra na França, a maior distinção concedida pelo país, por ter frustrado o ataque ao trem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação