Mundo

Pelo menos 30 migrantes desaparecidos na costa da Líbia

A Guarda Costeira italiana resgatou 91 pessoas e encontrou um corpo que viajavam no bote pneumático até a Europa

Agência France-Presse
postado em 04/09/2015 09:14
Roma, Itália - Pelo menos 30 migrantes que partiram da Líbia estavam desaparecidos no Mediterrâneo, depois que o bote pneumático no qual viajavam começou a afundar, anunciou nesta sexta-feira (4/9) a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

[SAIBAMAIS]Uma embarcação da Guarda Costeira italiana resgatou 91 pessoas e encontrou um corpo. De acordo com os sobreviventes, que foram levados durante a noite para a ilha italiana de Lampedusa, a embarcação transportava de 120 a 140 pessoas.

"Como costuma ocorrer, o bote, que havia sido inflado na praia pouco antes de partir, começou a se desinflar rapidamente. As pessoas entraram em pânico, e se apinharam de um lado do barco", explicou à Agência France Presse (AFP) Flavio Di Giacomo, porta-voz da OIM na Itália.



"Muitos caíram na água, alguns se afogaram e outros conseguiram voltar a subir a bordo", explicou, ressaltando que os migrantes eram em sua maioria de Somália, Sudão e Nigéria.

Os integrantes da Guarda Costeira italiana indicaram em um comunicado que resgataram 91 pessoas e encontraram um cadáver na embarcação, em parte afundada quando chegaram.

Ao mesmo tempo, outra embarcação da Guarda Costeira resgatou outro barco em dificuldades, onde 106 pessoas estavam a bordo, entre elas uma nigeriana que deu à luz no barco de resgate.

Assistida por uma equipe médica da Ordem de Malta presente na embarcação da guarda-costeira, a mulher e seu bebê estão bem, e foram levados para observação a um hospital de Lampedusa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação