Mundo

Primeiro-ministro israelense diz que não há limites na luta contra o Hamas

O Hamas, no poder na Faixa de Gaza e considerado um grupo "terrorista" por Israel

Agência France-Presse
postado em 05/10/2015 15:54
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu nesta segunda-feira (5/10) que "não há limites" na luta contra as atividades palestinas, após o exército anunciar a prisão de cinco membros do Hamas suspeitos da morte de um casal de colonos.

"Nós não estamos dispostos a dar imunidade a qualquer pessoa (...) ou qualquer terrorista, e por isso não há limite nas atividades das forças de segurança", afirmou Netanyahu em um discurso televisionado, num momento em que palestinos e israelenses estão em um novo ciclo de violência.

Suas declarações coincidem com o anúncio pelo exército e o Shin Bet, serviço de segurança interna de Israel, de que haviam prendido cinco suspeitos e vários cúmplices palestinos na morte de um casal de colonos na quinta-feira passada na Cisjordânia ocupada. "O grupo pertence ao Hamas", afirma uma declaração conjunta do exército e do Shin Beth.



O Hamas, no poder na Faixa de Gaza e considerado um grupo "terrorista" por Israel, saudou na quinta-feira "os autores" deste ataque que "é a resposta aos crimes sionistas" sem, contudo, reivindicá-lo.

Eitam e Naama Henkin, com idades entre trinta anos e moradores da colônia de Neriah, perto de Ramallah, foram mortos diante de seus quatro filhos, quando circulavam de carro entre as colônias de Itamar e Eilon Moré, segundo o exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação