Mundo

Mais de 900 pessoas são resgatadas de botes no Mar Mediterrâneo

Mais de 430 mil imigrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro deste ano

Agência France-Presse
postado em 06/10/2015 17:06

Roma, Itália - Mais de 900 pessoas a bordo de botes infláveis e de uma barca foram resgatadas, nesta terça-feira (6/10), no âmbito de oito operações feitas ao longo da costa líbia - anunciou a Guarda Costeira italiana.

Do total de 928 migrantes, 198 que estavam em dois botes infláveis foram salvos pela Guarda Costeira. A Marinha de Guerra italiana socorreu 405 pessoas, enquanto um navio de guerra espanhol, o "Rio Segura", resgatou 325.

Leia mais notícias em Mundo

Mais de 430 mil imigrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro deste ano. No caminho, pelo menos 2.750 morreram, ou estão desaparecidos, segundo a Organização Internacional para Migrações (OIM).

Quase 310 mil chegaram à Grécia, e 121 mil, à Itália, de acordo com o último boletim divulgado em 11 de setembro por essa organização, com sede em Genebra. Além disso, 2.166 desembarcaram na Espanha, e 100, em Malta.

Uma nova fase da luta contra a travessia ilegal no Mediterrâneo começa na quarta-feira, o que permitirá que navios de guerra europeus possam intervir em águas internacionais, sem entrar, porém, em águas territoriais líbias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação