Mundo

Obama anunciará mudanças no treinamento de rebeldes sírios

Um funcionário do Pentágono, falando sob anonimato, afirmou que o programa sofreria uma orientação para melhor a efetividade dos rebeldes

Agência France-Presse
postado em 09/10/2015 11:07
Um funcionário do Pentágono, falando sob anonimato, afirmou que o programa sofreria uma orientação para melhor a efetividade dos rebeldes
O presidente Barack Obama aprovou inúmeras mudanças no programa de treinamento e equipamento dos rebeldes sírios moderados e as anunciará em breve, afirmou nesta sexta-feira, em Londres, o secretário da Defesa Ashton Carter.

"Idealizamos vários enfoques quanto à ajuda aos rebeldes", afirmou Carter em uma coletiva conjunta com seu colega britânico Michael Fallon. "Em breve as propostas aprovadas pelo Obama serão conhecidas", acrescentou.

O governo americano anunciou em janeiro um programa de treinamento dos rebeldes sírios no valor de 500 milhões de dólares para dar apoio a sua luta contra a organização Estado Islâmico.



Mas o programa não se traduziu numa força de paz capaz de realizar seus objetivos. Em julho, o primeiro grupo treinado foi atacado pela Al Nosra. Um membro da unidade morreu, um foi capturado e de outros 18 nada se sabe.

Um funcionário do Pentágono, falando sob anonimato, afirmou que o programa sofreria uma orientação para melhor a efetividade dos rebeldes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação