Mundo

Partido alemão apresenta queixa contra Merkel por tráfico de seres humanos

A queixa foi apresentada ao tribunal de Berlim

Agência France-Presse
postado em 09/10/2015 12:04
A queixa foi apresentada ao tribunal de Berlim
O partido populista alemão Alternative für Deutschland (AfD, Alternativa para a Alemanha) anunciou nesta sexta-feira (9/10) que apresentou uma queixa contra a chanceler Angela Merkel por "tráfico de seres humanos" em razão de sua política migratória.

"A senhora Merkel viola com sua política de fronteiras abertas o artículo 96 (do código penal, sobre tráfico de seres humanos) que prevê uma pena de cinco anos de prisão ou multa", indicou em um e-mail à AFP um porta-voz do partido, Christian Lüth.



"Esperamos que esta queixa seja levada adiante, mas ao mesmo tempo queremos alertar que a senhora Merkel viola as leis em vigor na Alemanha e na Europa", destacou o porta-voz, considerando que a queixa deve fazer os "cidadãos questionarem se a migração descontrolada é de seu interesse".

A queixa foi apresentada ao tribunal de Berlim, segundo AfD. A chanceler tem recebido críticas, até mesmo de membros de seu partido, por sua decisão de acolher milhares de migrantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação