Mundo

Embaixada da França fará vigília em 4 capitais brasileiras neste domingo

Haverá atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife

Agência Estado
postado em 14/11/2015 16:09
A Embaixada da França no Brasil realizará vigílias neste domingo, 15, em repúdio aos ataques terroristas ocorridos em Paris na última sexta-feira, 13. Haverá atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Os encontros estão marcados para as 17 horas.

[SAIBAMAIS]"Após os acontecimentos recentes que colocam a França em luto, o embaixador da França e os cônsules-gerais da França no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Recife convidam nossos compatriotas e os amigos da França a se reunirem solene e fraternalmente neste domingo, dia 15 de novembro, às 17h, para expressar nosso repúdio à violência, à intimidação e ao ódio, e para reafirmar nosso compromisso com a liberdade e a democracia", diz a nota da embaixada.

Leia mais notícias em Mundo

Em São Paulo, a vigília está marcada para ocorrer em frente ao consulado, na Avenida Paulista, 1842. No Rio de Janeiro, a vigília acontecerá no Largo do Machado. Em Brasília, o encontro será em frente à Aliança Francesa, na SEPS 708/907, lote A, Asa Sul. No Recife, devido ao horário de verão, a vigília acontecerá às 16h (horário local), no Marco Zero da cidade.

Neste sábado, 14, todas as 67 unidades da Aliança Francesa no Brasil realizaram um minuto de silêncio em memória das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação