Mundo

Espanhol dado como morto em atentado de Paris "renasce" no Facebook

Alberto Pardo tranquilizou familiares e amigos pela rede social. Ele não estava na capital francesa durante a tragédia

postado em 16/11/2015 20:01

Alberto Pardo tranquilizou familiares e amigos pela rede social. Ele não estava na capital francesa durante a tragédia

Dado como morto por autoridades francesas após uma série de atentados terroristas ocorridos em Paris, o cientista político espanhol Alberto Pardo Touceda ;ressucitou; no Facebook. Depois de ler notícias sobre seu fim e ver mensagens de pêsames em sua conta, ele fez piada da comoção, mas tranquilizou amigos e familiares.

;Pois não sei, eu me vejo nestes momentos e diria que estou vivo. Mas se você seguir escrevendo coisas tão bonitas sobre mim talvez eu tenha que morrer para não deixá-los mal;, publicou Alberto Pardo no último domingo (15/11), um dia após integrar a lista de espanhóis mortos em Paris divulgada por autoridades francesas. Ele seria uma das 89 vítimas do ataque à casa de espetáculos Bataclan.

O cientista político comentou a postagem, ainda em tom de brincadeira. ;Que pressão ter que negar sua própria morte, pensei em uma piada para marcar o momento para sempre, mas achei que tirar de vocês o sentimento ruim o mais rapidamente possível era uma prioridade. Mas perdi uma grande oportunidade de fazer uma boa piada;, acrescentou.

Nascido em Pontevedra, Alberto Pardo vive em Paris desde 2012. Durante os múltiplos atentados ocorridos na capital da França, na última sexta-feira (13/11), ele estava em Estrasburgo, no leste do país.

Ainda no domingo, o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, confirmou a morte de apenas um espanhol, o engenheiro industrial Juan Alberto González Garrido, de 29 anos. Ele morava na França havia cinco anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação