Mundo

Homens armados fazem reféns no norte da França após tentativa de assalto

Dois reféns conseguiram fugir, de acordo com o diretor-adjunto do gabinete do prefeito de Roubaix, Marc Vasseur. Os outros dois continuam em poder dos assaltantes

Agência France-Presse
postado em 24/11/2015 20:09
Lille, França - Homens armados fizeram reféns nesta terça-feira à noite em um bairro de Roubaix, cidade do norte da França, depois de uma tentativa de assalto à residência - informou a prefeitura local.

Segundo fontes da Polícia, dois ou três ladrões se entrincheiraram em uma casa com quatro pessoas, por volta das 16h (horário de Brasília). O grupo acabou sendo feito refém. Um deles seria gerente de uma agência bancária.



A polícia foi alertada da tentativa de roubo e houve troca de tiros com a chegada dos agentes.

Dois reféns conseguiram fugir, de acordo com o diretor-adjunto do gabinete do prefeito de Roubaix, Marc Vasseur. Os outros dois continuam em poder dos assaltantes. A prefeitura afirma que se trata de um "assalto à mão armada".

Uma unidade de elite da Polícia, a Raid, está em ação no local, e um amplo perímetro de segurança foi estabelecido, acrescentou a fonte consultada pela AFP.

Um dos assaltantes "foi detido", disse Vasseur à AFP, que também está no local. Roubaix fica perto da fronteira com a Bélgica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação