Mundo

Presidente do Irã diz que EUA 'semearam as sementes do terrorismo'

"Eles criaram o terrorismo com o seu dinheiro e os seus homens e semearam as sementes do terrorismo na região", acusou

Agência Estado
postado em 09/12/2015 16:33
Teerã, Irã - O presidente iraniano, Hassan Rohani, reagiu nesta terça-feira (9/12) às declarações polêmicas do bilionário americano Donald Trump, pré-candidato à Casa Branca em 2016, que defendeu o fechamento das fronteiras dos Estados Unidos para os muçulmanos, acusando Washington de ter "semeado as sementes do terrorismo".

"O Islã é a religião da misericórdia e da paz. Infelizmente, hoje, alguns dizem que não se pode deixar os muçulmanos entrar para lutar contra o terrorismo", declarou o presidente Rohani durante uma reunião do governo.

Leia mais notícias em Mundo

Ele considerou as declarações de Trump "bizarras", porque foram os Estados Unidos "que criaram o terrorismo".

"Eles criaram o terrorismo com o seu dinheiro e os seus homens e semearam as sementes do terrorismo na região", acusou.

"Quem vende armas aos terroristas? Eles apoiam os pequenos países (que apoiam o terrorismo) Quem compra o seu petróleo e mantém relações com eles? Quem fortalece o terrorismo, até mesmo dentro de organismos internacionais, os apoia de maneira indireta? São eles que devem responder", afirmou o presidente Rohani.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação