Mundo

Presidente do México anuncia prisão de traficante "El Chapo"

Enrique Peña Nieto divulgou no Twitter que a "missão" foi "cumprida"

postado em 08/01/2016 16:52

Enrique Peña Nieto divulgou no Twitter que a

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, postou em sua conta pessoal do Twitter, na tarde desta sexta-feira (8/1), que o traficante "El Chapo", considerado o homem mais procurado do mundo, foi preso pelo Gabinete de Segurança do Governo.


"Missão cumprida: o pegamos. Quero informar aos mexicanos que Joaquín Guzmán Loera foi detido", publicou. "Meus reconhecimentos ao Gabinete de Segurança do Governo da República por este importante feito a favor do Estado de Direito do México."

A agência antidrogas americana, DEA, expressou sentir-se "extremamente satisfeita" com a recaptura de ;El Chapo;. "Saudamos o governo do México e a coragem demonstrada na captura", expressou a agência americana, também pelo Twitter.

[VIDEO1]

Joaquín "El Chapo" Guzmán, líder do cartel de drogas de Sinaloa, chegou a receber o título de "Maior Senhor da Droga do Mundo". O mexicano havia sido detido em 2014 - feito considerado o maior golpe contra o narcotráfico em uma década -, mas fugiu do presídio de segurança máxima onde cumpria pena em julho de 2015.

Com informações da France Presse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação