Mundo

Nobel da Paz, Shimon Peres, passa bem mas permanecerá hospitalizado

Último político vivo da geração dos pais fundadores de Israel, ministro e chefe de Governo em várias oportunidades, Shimon Peres foi presidente do Estado de Israel entre 2007 e 2014

postado em 25/01/2016 11:05
Último político vivo da geração dos pais fundadores de Israel, ministro e chefe de Governo em várias oportunidades, Shimon Peres foi presidente do Estado de Israel entre 2007 e 2014

O ex-presidente de Israel e Nobel da Paz Shimon Peres, de 92 anos, "passa bem", depois de ter sido internado com dores no peito e arritmia cardíaca. Peres permanecerá internado por mais alguns dias no entanto, no hospital Sheba, na região de Tel Aviv, segundo um comunicado divulgado por sua assessoria.

[SAIBAMAIS]Diante da "leve" arritmia observada, "os médicos recomendaram que permaneça no hospital, para que possa continuar sendo observado e para ajustar sua medicação", afirma a nota.

Leia mais notícias em Mundo

"O presidente Peres se sente bem agora e os exames realizados não revelaram nenhum problema", completa o comunicado.

Em 14 de janeiro, Peres foi hospitalizado por problemas cardíacos e teve que passar por uma cirurgia para dilatar uma artéria por meio de um cateter. Recebeu alta cinco dias mais tarde.

Um dos principais nomes dos acordos de paz de Oslo de 1993, Peres recebeu o Nobel da Paz um ano depois, ao lado do então primeiro-ministro israelense Isaac Rabin e do ex-presidente palestino Yaser Arafat, ambos já falecidos.

Último político vivo da geração dos pais fundadores de Israel, ministro e chefe de Governo em várias oportunidades, Shimon Peres foi presidente do Estado de Israel entre 2007 e 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação