Mundo

Escândalo sexual leva universidade americana a suspender time de basquete

A decisão de suspender a equipe no meio do campeonato foi tomada devido à publicação em outubro do livro bombástico de Katrina Powell, ex-stripper que revelou ter servido de intermediária para encaminhar garotas a festas da universidade, de 2010 a 2014

Agência France-Presse
postado em 05/02/2016 18:30

Los Angeles, Estados Unidos - A Universidade de Louisville, no Kentucky, suspendeu nesta sexta-feira por um ano a participação da sua equipe de basquete do campeonato NCAA, com efeito imediato, após denúncias de que strippers eram usadas para ajudar no recrutamento de jogadores.

"Esta suspensão é severa para o nosso programa de basquete. Foi difícil tomá-la, mas foi no interesse da universidade", informou o presidente da instituição James R. Ramsey, numa entrevista coletiva qual admitiu "violações do regulamento interno no passado".

Leia mais notícias em Mundo

Ramsey falou à imprensa ao lado do emblemático técnico Rick Pitino, que levou o Louisville Cardinals ao título da NCAA em 2013.

"Esta decisão foi um choque para todos, é muito severa, e não pensava que entraria em vigo neste ano", admitiu o treinador, que não poderá comandar o time nos playoffs apesar de uma ótima campanha na temporada regular, com 18 vitórias em 22 jogos.

A decisão de suspender a equipe no meio do campeonato foi tomada devido à publicação em outubro do livro bombástico de Katrina Powell, ex-stripper que revelou ter servido de intermediária para encaminhar garotas a festas da universidade, de 2010 a 2014.

Andre McGee, ex-assistente do time, que desde então deixou o cargo, teria organizado as festas e pago pelos ;serviços; das garotas para incentivar atletas talentosos a jogar pelos Cardinals.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação