Mundo

Ministro sírio diz que tropas estrangeiras vão voltar para casa "em caixão"

Um funcionário do governo turco disse neste sábado que mais de 35 mil sírios estavam próximos da fronteira com o país

Agência Estado
postado em 06/02/2016 21:00
O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moallem, advertiu neste sábado que tropas estrangeiras que entrarem em seu país vão voltar para casa "em caixões de madeira" e afirmou que os recentes avanços militares colocaram o governo "no caminho certo" para acabar com a guerra civil que já dura cinco anos.

[SAIBAMAIS]Os comentários de al-Moallem ocorreram em uma semana em que o mundo viu serem enterrados os mais recentes esforços de paz na Síria. As tropas do governo expulsaram milhares de moradores da região de Aleppo para próximo da fronteira com a Turquia, enquanto as negociações para um cessar-fogo foram enterradas.

Leia mais notícias em Mundo

Um funcionário do governo turco disse neste sábado que mais de 35 mil sírios estavam próximos da fronteira com o país.

O governador da província fronteiriça turca de Kilis, Suleyman Tapiz, disse que seu país iria enviar ajuda aos deslocados, mas não tinha planos imediatos para deixá-los entrar. Ele disse que a Turquia estava preparada para abrir as portas no caso de uma "crise extraordinária". Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação