Mundo

Quatro 'terroristas' são abatidos no Egito, anuncia Polícia

Os ataques acontecem, sobretudo, no norte da península do Sinai, mas também no Cairo e no delta do Nilo.

Agência France-Presse
postado em 07/02/2016 17:04

A Polícia egípcia afirmou, neste domingo, ter abatido quatro "terroristas" durante uma operação em uma aldeia no sul do Cairo, sob a acusação de que teriam participado de ataques contra as forças de segurança.


Desde que o Exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi em 2013, os militares e a Polícia egípcios são alvos frequentes de atentados extremistas. Os ataques acontecem, sobretudo, no norte da península do Sinai, mas também no Cairo e no delta do Nilo.

Leia mais notícias em Mundo

Os quatro "terroristas" morreram em uma operação da Polícia contra "seu refúgio, no qual escondiam e fabricavam explosivos". O abrigo do grupo foi descoberto em uma aldeia da província de Guiza, ao sul do Cairo, segundo o Ministério do Interior.

De acordo com a Polícia, os quatro homens estariam vinculados ao grupo Ajnad Misr, uma organização extremista que cometeu vários atentados contra seus oficiais na capital egípcia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação