Mundo

Turista brasileira é sequestrada e torturada na Austrália

Enfermeira de 23 anos e uma amiga alemã dizem ter sido estupradas por um companheiro de viagem que elas conheceram na internet

Júlio Guilherme Franco - Especial para o Correio
postado em 11/02/2016 18:49
[VIDEO1]

Duas turistas passaram por momentos de terror durante um sequestro em uma praia na Austrália do Sul. Uma das vítimas, enfermeira brasileira de 23 anos, ficou dois dias internada após ser sequestrada, e foi liberada de um hospital em Adelaide, na manhã desta quinta-feira (11/2). A outra vítima, uma estudante alemã, continua internada em observação.

Leia mais notícias em Mundo

O suspeito do crime, um australiano de 59 anos, morador de Morphett Vale, ao sul de Adelaide, conheceu as duas jovens pelas redes sociais, e as manteve em cativeiro no Parque Nacional de Coorong. Ele foi preso em flagrante e responderá por estupro, sequestro e tentativa de homicídio.

Durante o sequestro, a enfermeira brasileira conseguiu escapar e pediu ajuda para salvar a amiga ainda mantida em cativeiro. Um grupo de pescadores a encontrou nua e ensanguentada em uma estrada próxima ao local do crime, já dentro do deserto australiano Outback. Assim que a jovem avistou os moradores da região, pulou para dentro do carro deles. "Ela gritou: ;me tire daqui, me tire daqui. Ele irá nos matar;", disse o pescador Abdul-Karim Mohammed ao canal 7News.

A enfermeira foi levada pelos pescadores a uma base de sobrevivência mais próxima para, então, ser providenciada ajuda à estudante alemã que continuava no cárcere. A polícia e o corpo de resgate locais foram acionados e conseguiram localizar, com a ajuda de um drone, o acampamento usado como cativeiro no Parque Nacional de Coorong.

A vítimas, que têm as identidades mantidas em segredo por determinacão da Justiça, conheceram o homem por meio das redes sociais e marcaram uma viagem de carro pelo famoso deserto, prática bastante difundida no país. Ele mantinha diversos perfis na internet em sites de compartilhamento de viagens de carro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação