Mundo

Papa chega a Cuba para encontro histórico com patriarca russo

Francisco foi recebido no aeroporto pelo presidente Raúl Castro, anfitrião e facilitador do encontro histórico

Agência France-Presse
postado em 12/02/2016 17:28
Francisco foi recebido no aeroporto pelo presidente Raúl Castro, anfitrião e facilitador do encontro histórico

[SAIBAMAIS]O papa Francisco chegou nesta sexta-feira a Cuba para um encontro histórico com o patriarca ortodoxo Kirill, o primeiro encontro entre os líderes das duas igrejas desde o cisma entre cristãos do Oriente e do Ocidente, em 1054 - constatou uma equipe da AFP no local.

O avião trazendo Francisco aterrissou na capital cubana às 14h locais (17h, horário de Brasília) e foi recebido no aeroporto pelo presidente Raúl Castro, anfitrião e facilitador do encontro histórico.

Leia mais notícias em Mundo

Francisco e Kirill trocaram beijos e abraços antes de iniciar o encontro. Ambos estão reunidos em uma sala do aeroporto José Martí, em Havana. No final da conversa, vão firmar uma declaração conjunta, no momento em que os cristãos enfrentam violência e discriminação no Oriente Médio, na África do Norte e Central.

Os líderes religiosos representam cerca de 1,33 bilhão de cristãos, entre católicos (a grande maioria) e ortodoxos russos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação