Mundo

Aeroporto e metrô de Bruxelas estão tomados pelo pânico e desespero

"Um homem gritou palavras em árabe e ouvi uma grande explosão", contou Alphonse Lyoura, que trabalha no setor de bagagem dos voos para a África

Agência France-Presse
postado em 22/03/2016 09:28

Bruxelas, Bélgica -
As duas explosões que sacudiram na manhã desta terça-feira o aeroporto internacional de Bruxelas provocaram um pânico geral, com muitos mortos e feridos, inclusive pessoas mutiladas, contou à AFP uma testemunha.

"Um homem gritou palavras em árabe e ouvi uma grande explosão", contou Alphonse Lyoura, que trabalha no setor de bagagem dos voos para a África.

"Era um pânico geral. Eu me escondi e esperei cinco, seis minutos. Algumas pessoas vieram me pedir ajuda", acrescenta, mostrando as mãos ensanguentadas.

"Ajudei ao menos sete feridos. Tiraram cinco corpos que já não se moviam. Muito perderam as pernas".

"Vi gente caída no chão, ensanguentada, que já não se mexia. Não estou bem psicologicamente. É um horror. a Bélgica não merece isso", concluiu, sem conseguir conter o choro.

Valérien, outra testemunha, disse ter visto feridos por todos os lados. "Vi uma mãe que não estava ferida, mas seu fim, sim".

"Todo mundo corria, todo mundo buscava um lugar para se esconder. Era o caos total", contou, por sua vez, Michel Mpoy, de 65 anos, presente no aeroporto para receber um amigo que chegava da República Democrática do Congo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação